Brasil: uma bosta diária.

Logo de manhã cedo, me deparo com essa notícia; "Sobe para 29 o número de mortos na guerra do tráfico do Rio" - Globo.

Se forem 29 bandidos, vou soltar rojões pra comemorar, mas o fato é. Desde que eu me entendo por gente (tenho 21 anos), eu vejo essa bagunça no Rio, alguns cariocas me dizem que isso tem no Brasil todo - sim, violência tem no mundo todo - maaas.. aqui no Brasil, com certeza a violência no Rio é uma coisa grotesca. Até hoje eu me pergunto - tantos anos se passaram, e como é que a polícia e o governo de lá, ainda não acabaram com isso!? - eu sei, e você também sabe. Brasil está nos primeiros lugares do ranking, quando se trata de corrupção, isso sem falar das olimpíadas, vai ser vergonhoso, já é e sempre foi. Poucas vezes (bem poucas), eu senti orgulho do Brasil e de ser brasileiro, acho que na copa do mundo apenas, mas as vezes que senti e sinto vergonha daqui, é quase diária.



Eu sempre achei o Rio de Janeiro lindo, tenho muitos amigos e amigas por lá e já perdi a conta de quantas vezes me chamaram para visitar essa cidade, mas.. com essa segurança, tá difícil.

0 comentários:

Postar um comentário